Nossa História

Fundada em 1981, a TRAUSI inicialmente atendia o mercado de usinagem de peças para terceiros. Primeiro de tudo a junção das palavras “trabalho” e “usinagem” deu origem ao nome da empresa TRAUSI.

Em 1989 a TRAUSI começou a fornecer máquinas para Tampografia, Serigrafia e Hot-stamping, com toda tecnologia nacional de fabricação.

Além disso, fomos a pioneiros em lançar a máquina tampográfica de 4 cores e o sistema de alimentação via carrossel no Brasil.

Como resultado positivo, após 17 anos de fornecimento e um crescimento exponencial desde sua fundação, a Trausi foi procurada pela KENT INTERNATIONAL, presente em mais de 30 países, líder e detentora de tecnologia na fabricação de máquinas e insumos para Tampografia e Serigrafia. Foi então que surgiu a KENT DO BRASIL, em 2006, responsável por atender todo mercado brasileiro e América do Sul. Desde  então, a KENT DO BRASIL vem trazendo novidades tecnológicas constantes e demonstrando nas feiras e eventos que participamos.

Com sede no Canadá, a KENT INTERNATIONAL possui além da matriz, fábricas na China e divisão química na Alemanha e distribuidores por todo mundo, que acima de tudo ajudaram no crescimento da multinacional.

Primeiro de tudo, foram alguns avanços tecnológicos utilizados e desenvolvidos pela KENT que a tornaram uma potencia mundial.

Em 2014, a Kent foi a primeira empresa do segmento a ganhar dois selos verdes reconhecidos internacionalmente pela preocupação ambiental e sustentabilidade.

Em 2016, a KENT DO BRASIL ingressou no mercado de insumos serigráficos com distribuição exclusiva da marca espanhola KOPIMASK S.A

Fundada em 1974 oferece para mais de 30 países soluções serigráficas como emulsões, removedores e auxiliares.

Em 2016 a KENT INTERNATIONAL inovou mais uma vez com o sistema de robótica integrada aos sistemas de impressão e finalmente demonstramos essa tecnologia na feira Serigrafia & Sign realizada nesse mesmo ano no Brasil.

Saiba mais sobre a Kent em Tampografia, Serigrafia e Hot-stamping.

Hoje a KENT DO BRASIL segue o segmento de Tampografia, Serigrafia e Hot-stamping com máquinas convencionais e automatizadas além de insumos de altíssima qualidade e preço justo.

Para Tampografia oferecemos: Clichês (nylon, aço lâmina e aço VND), tampões convencionais e anti-estáticos, máquinas convencionais e automatizadas com ou sem NR-12, além disso ferramentais, tintas convencionais, tintas ultra violeta e diluentes.

Para Serigrafia oferecemos:  máquinas convencionais e automatizadas, além disso, emulsões, removedores, auxiliares, tecidos técnicos, tintas e solventes.

Para Hot-stamping oferecemos: máquinas convencionais e automatizadas, além  já adequadas à NR-12, fitas, cunhos, clichês e ferramentais. 

Em 2018 ingressaremos em novos mercados. Fique por dentro da KENT e acompanhe as novidades.

Saiba mais sobre a Kent em Missão, Visão e Valores, Política de Qualidade e Política Ambiental.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Fornecer soluções em Tampografia, Serigrafia e Hot-stamping de forma inovadora, inteligente e sustentável, a proporcionar aos nossos clientes economia, produtividade e rápido retorno do investimento.

Liderar o mercado Tampográfico, Serigráfico e de Hot-stamping, aumentando continuamente a nossa participação na América do Sul, criando laços fortes de comprometimento em todos os níveis da organização, mantendo Clientes, Colaboradores e Fornecedores com elevados níveis de satisfação.

POLÍTICA DA QUALIDADE

Estamos comprometidos com a melhoria contínua da qualidade e o aumento da satisfação dos Clientes internos e externos. Buscando garantir uma forte estrutura do nosso sistema de gestão da qualidade, assegurando:

  • Desempenho adequado do produto;
  • Processos controlados;
  • Confiabilidade dos serviços.

Visando à liderança nos mercados em que atuamos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

POLÍTICA AMBIENTAL

A Kent do Brasil, em suas atividades imprimindo soluções em Tampografia, Serigrafia e Hot-stamping

Busca a sustentabilidade dos seus produtos, atuando na gestão responsável dos aspectos ambientais inerentes à natureza e escala de cada uma de suas unidades.

Com sua Política Ambiental reafirma o compromisso como empresa ambientalmente responsável e busca ser referência no mercado onde atua.

Princípios quanto a:

 Gestão

  • Usar de forma racional e sustentável os recursos naturais, matérias-primas e insumos necessários aos processos de produção;
  • Desenvolver e ofertar produtos que possibilitem o uso racional dos recursos naturais;
  • Ofertar produtos biodegradáveis e que tenham um menor impacto ambiental possível;
  • Realizar a gestão de resíduos de modo convergente aos conceitos de redução, reciclagem e reuso.

 Melhoria contínua

  • Buscar a melhoria contínua de seu desempenho ambiental por meio de modelos de gestão, avaliação periódica de resultados, inovações e tecnologias;
  • Assegurar a incorporação de práticas e processos que visem à saúde e segurança ocupacional dos colaboradores nas atividades da empresa;
  • Implementar programas de treinamento e capacitação que conduzam à adoção de comportamentos seguros, saudáveis e de respeito ao meio ambiente;
  • Estabelecer as ferramentas de gestão específicas à natureza e dimensão de cada princípio em todas as unidades de negócios da organização. 

Comunicação

  • Manter canais de comunicação com partes interessadas sobre os aspectos ambientais, sociais, produtos e serviços;
  • Documentar e divulgar os escopos e resultados alcançados no atendimento aos compromissos socioambientais, assumidos voluntariamente pela empresa.